sexta-feira, 26 de janeiro de 2018


Saiu resultado final do Exame Supletivo 2017

Secretaria divulga resultado final do Exame Supletivo 2017

Resultado pode ser consultado no sistema de inscrição do Supletivo



Assessoria de Imprensa - 25/01/2018 18:15h



A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco tornou pública, nesta quinta-feira (25), o resultado final do Exame Supletivo 2017, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, em Níveis de Ensino Fundamental e Médio.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3183-8375 ou 3183-8382.

Acesse:http://www.educacao.pe.gov.br

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Escola Inclusiva é Legal!


SEE capacita municípios para gestão de transporte escolar



Assessoria de Comunicação da SEE-PE - 17/01/2018 18:01h


A Secretaria de Educação do Estado (SEE) firmou parceria com a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG), vinculada ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE – PE), para oferecer aos municípios integrantes do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), um treinamento gratuito sobre gestão do transporte público. Com o tema principal “Transporte Escolar – Análise de Projetos e Gestão à Luz da Resolução TC Nº 006/2013”, o treinamento ofertará aulas de capacitação que visa fortalecer as ações de apoio técnico aos municípios em relação ao planejamento e organização da prestação do serviço de transporte. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas pelo site www.educacao.pe.gov.br.

A primeira turma formada pelos municípios das regiões do Sertão do Araripe e Sertão do Médio São Francisco, jurisdicionados às Gerências Regionais de Educação (GRE) Petrolina e Araripina, já estão recebendo esse treinamento que segue até a próxima sexta-feira (19). Irão participar da capacitação 171 municípios divididos em nove turmas por GRE. O curso terá duração de 20h/aula e será ministrado por auditores do TCE – PE, na qual abordará controles internos e uma série de procedimentos de como deve funcionar o serviço de transporte. Poderão participar da qualificação: secretários de educação, prefeitos e responsáveis pelo transporte escolar nos municípios.

De acordo com a superintendente de Projetos Especiais da SEE, Renata Rodrigues, a pasta investe nesse serviço e espera que haja uma melhoria na qualidade do serviço prestado. “Nós sentimos a necessidade de formar esses profissionais, nesse tema que não é muito abordado, por identificar algumas dificuldades na prestação do serviço. Por isso, estamos investindo em capacitação para formar os responsáveis das prefeituras que operacionalizam o serviço de transporte escolar”, afirmou.
Em outra ocasião, comentou sobre as diretrizes do programa: “A nossa intenção é sempre com o foco no estudante. Nós queremos prestar o melhor serviço para que eles estejam em sala de aula no horário correto e com condições de aprendizagem. E combater, principalmente, um dos maiores problemas da rede de ensino público que é a evasão escolar no Brasil”.

Para a gerente regional de Araripina, Itamara Ramos, esse evento está sendo enriquecedor por ter a possibilidade de adquirir conhecimentos sobre o assunto que antes não era possível obter. “É de grande importância uma capacitação como essa. Nossos secretários e coordenadores precisam dessas orientações. Por ser um treinamento inédito no estado, só vem ajudar a cada gestor no desenvolvimento da melhoria do serviço de transporte escolar” expressou.

PE no Campus

·       

   O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, lançou no dia (12) edital com todos os detalhes da seleção do Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus, destinados à concessão de 1.000 (um mil) bolsas.

     Para participar da seleção os candidatos devem realizar inscrição eletrônica através do site da Secretaria de Educação de Pernambuco (www.educacao.pe.gov.br), no período de 19 a 24 de janeiro de 2018.


    Para concorrer ao PE no Campus o candidato terá que ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e ter concluído, no máximo, há cinco anos; ser atendido no Programa Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, ter residência fixa com distância igual ou superior a 50km da universidade e obtiverem as melhores notas da última edição do ENEM e do SSA.


      Serão três etapas de seleção do PE no Campus: 
1ª ETAPA de caráter eliminatório, será de análise dos dados e documentos exigidos no momento da inscrição eletrônica, como o CPF e o RG do estudante, além do comprovante individual da nota obtida pelo estudante no Enem e no SSA.
ETAPA será de classificação dos mil estudantes selecionados para as bolsas do Programa.
3ª ETAPA o estudante precisa anexar comprovante de residência, comprovante de matrícula e comprovantes de renda ou termo de autodeclararão de possuir cadastro no Programa Bolsa Família.

   A bolsa dos estudantes selecionados no PE no Campus será de R$ 950,00 no primeiro ano e R$ 400,00 no segundo ano. Essa quantia ajudará os selecionados nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte.


    O resultado final com a convocação dos classificados para assinatura de Termo de Compromisso do PE no Campus será divulgado no dia 19 de fevereiro.